terça-feira, 15 de maio de 2007

resenha: superquadra


SUPERQUADRA - "Tropicalismo Minimal" (Bolacha Discos, 2007)
O nome já entrega né? sim, esta é uma banda de Brasília e, diferentemente das novas do cenário brasuca, a marca da Superquadra é a maturidade. Claudio Bull e Wilton Rossi , lastreados pela estrada independente com a DIVINE, formaram a Superquadra buscando uma visão eletrônica aliada a veia rock.Após várias formações, a banda encaixou a atual formação: Cláudio Bull: vocal, letras e percussão / Jeferson Barbosa: bateria / Badá Betomax: baixo / Zepedro Gollo: teclado, guitarra e programações / Marcelo Pozi: guitarra / Gustavo Rosa: teclado e guitarra.

Convictos de sua proposta, gravaram esse "Tropicalismo Minimal" com recursos próprios e lançaram o disco no formato SMD pela gravadora Bolacha Discos e acompanham agora o fruto desse esforço. O disco é um caso à parte na atual safra de novos grupos , agregando belissima produção, pique juvenil, canções caprichadas e costuradas por ótimas letras. Então é isso, batidas eletrônicas, canções de amor e riffs seguros de guitarras. Este é o cardápio, fácil de ser digerido. Das 11 canções, saltam aos olhos "2,3 baladas", mais uma dessas aventuras urbanas que povoam o dia a dia de nossa sociedade. "Atrântico" é forte, dançavel e faz bem aos ouvidos com sua ótima letra. "As histórias de amor sempre acabam", "Raios Ultravioleta" e "Saída Sul", carregam a mesma força: melodias ganchudas, pop, romanticas e de refrões pegajosos.

Transitando no rock alternativo e a dance music, a Superquadra faz parte de uma leva de artistas que encaram o rock com o vigor das pistas e dançam esta música com a veia roqueira, disseminados por uma poesia bem elaborada e consciente, longe das inquietações frívolas de muitos jovens.Eis então um disco coeso, maduro, onde o fio condutor é o amor, em seus formatos mais tristonhos, cercados de descaso e desilusão, tão presentes em nossa sociedade e tão urgentes como quem ansei pelo prazer carnal.Belo disco.
Superquadra - Saída Sul

Nenhum comentário: