terça-feira, 10 de abril de 2007

revendo resenhas

LOU REED - "New York" 1989

Quem precisa de Strokes e cia? Strokes, Libertines,Franz Ferdinand,The Hives.....bem, hypes nunca foram tão eficientes como nos dias atuais.Independentemente da qualidade, é sempre chato esse tal de hype.Dando uma folga para os meus ouvidos, me deleitei ontem a escutar novamente um de meus discos prédiletos. “New York”, de Lou Reed, é o que podemos chamar de “essencial” dentro de minha formação enquanto amante do rock.

O disco é de 1989.Me lembro que na época adquiri a bolacha via a loja LONDONG CALLING.Me lembro como se fosse hoje a ansiedade que foi aguardar a chegada do LP.E este disco atesta faixa a faixa toda a grandiosidade melódica,poética e instigante de LOU.Rocks, baladas,blues, cozinha espetacular e uma inspiração nas letras que me faz sentir estar lendo um Livro. Outro fato interessante é que este é apenas uns dos discos chamados conceituais do LOU REED.Retrata varias aspéctos, os mais sombrios e pesados, da cidade de New York. Para quem já fez Berlin e Transformer serem citados como suas grandes obras, pra mim seu grande ato foi fazer NEW YORK.Sim, pra mim o grande disco de Lou é este, pela crueza,bela veia roqueira, sobriedade e simplesmente pela inspiração neste raio x sincero e real da cidade título.
FAIXAS:

1. Romeo Had Juliette

2. Halloween Parade [(Aids)]

3. Dirty Blvd.

4. Endless Cycle

5. There Is No Time

6. Last Great American Whale

7. Beginning of a Great Adventure

8. Busload of Faith

9. Sick of You

10.Hold On

11.Good Evening Mr. Waldheim

12.Xmas in February

13.Strawman

14. Dime Story Mystery




Lou Reed - What's Good

Um comentário:

denis disse...

opa. pode publicar, sim, cara. sem problemas.