quarta-feira, 18 de abril de 2007

revendo resenha


THE CRIBS - The Cribs (2004) The New Fellas (2005)

Família unida tem sempre uma força a mais. The Cribs é antes de tudo uma família, afinal esse trio é formado por três irmãos Ryan Jarman(vocalista/guitarrista), Gary(baixo e vocal) e Ross(bateria).Oriundos de Yorkshire, Inglaterra, cresceram bebendo na fonte com Sex Pistols, Beatles, Smiths, Jam e Beat Happening. Então, anos a fio de boas referencias resultaram que em 2003 formaram o The Cribs. Ainda em 2004 lançaram seu disco de estréia, homônimo, que tomou de assalto o rock alternativo com sua mistura de punk com um jeitão Calvin Jonhsons, rendendo excelentes canções como "Another Number", "Learning How To Fight","What About Me" e "You Were Always the One "

Mas não pararam por ai. Dando um salto evolutivo, principalmente no quesito melódico, eis que agora em 2005 veio THE NEW FELLAS, um disco mais elaborado e lapidado, centrado em canções mais trabalhadas, tendo um resultado bem mais melódico, sem perder a garra punk do trabalho anterior. Ou seja, nitidamente um amadurecimento, “The New Fellas” ocupa lugar de destaque na briga pelos melhores do ano e, mais uma vez, trás perolas como “i'm lright me”, “Mirror Kisses” ,“we can no longer cheat you” e “the new fellas”.

Dois discos, dois petardos estrondosos e pouco se ouviu falar desses ingleses por aqui.Ledo engano, afinal estes rapazes ingleses são hoje o que de melhor tem no rock britânico. Enquanto vivem nos jogando hypes de nomes ora bons ora bombas...eis que um nome de gosto inquestionável começar a se fortalecer e ganhar o seu merecido espaço.Ainda bem.
Ouça:

The Cribs - "Mirror Kissers" video

-> essa sim......grannnnnnnnnnnde canção!!!

The Cribs - Men's Needs

nova dos camaradas, fará parte do disco a ser lançado agora em 2007 e

que anda agradando a muitos "hypers" de plantão e que é bem
abaixo do que eles fizeram antes!!!



# resenha publicada originalmente em 28/07/05

Nenhum comentário: