quarta-feira, 21 de março de 2007

resenhando


Menomena - "Friend and Foe" 2007(barsuk records )

Quem lê primeiro sobre estes americanos para depois ouvi-los, certamente é tomado por uma agradavel surpresa. Seu som é meio complicado de definir, porém muito gostoso de ouvir.Oriundos de Portland, o grupo é formado por Justin Harris, Brent Knopf, and Danny Seim.Praticam o que convenciono chamar de dadaísmo rockqueiro.Como assim? através de um pc, eles programam e gravam pedaços de músicas e as distribuem de forma aleatora, gerando assim suas canções.Traduzindo? é rock inventivo da melhor safra.Mezzo experimental, mezzo pop, mezzo dançante com uma pitada de psicodelia.Remetem a Flaming Lips e TV On The Radio sem soar como tal.
O primeiro disco foi I Am the Fun Blame Monster!, lançado em 2004. Além disso, gravaram "Under An Hour", uma peça instrumental em três movimentos que serviu de trilha sonora para uma performance de dança moderna.

Este Friend and Foe é o catalizador perfeito do que o nosso tempo requer: recheado de referências, nervoso em sua formatação e ágil no resultado. Faixas como "Muscle ´N Flow" e "Weird", são os destaques de um disco extremamente consistente.De cara vai para os primeiros lugares nas minhas preferências de melhores do ano.

Friend and Foe:
1 Muscle 'N Flow
2 The Pelican
3 Wet & Rusty
4 Air Aid
5 Weird
6 Rotten Hell
7 Running
8 My My
9 Boyscout'N
10 Evil Bee
11 Ghostship
12 West





Menomena - Wet and Rusting

Nenhum comentário: