sábado, 31 de julho de 2010

musica pra doido 76 junho/julho2010

01.Mombojo - Casa Caiada
02.Menomena - Killemall
03.Sharon Jones & The Dap Kings - I learned the hard way
04.Avi Buffalo - What's In It For_
05.The Cigarettes - we are alone
06.Hammock - Breathturn
07.Foals - This Orient
08.Teenage Fanclub - Shock And Awe
09.Wolf Parade - Little Golden Age
10.Mombojó -. Papapa
11.Vivendo do Ócio - Fora, Mônica
12.Foals - Fugue
13.Hammock - Dust in the Devil's Snow
14.Menomena - TAOS
15.Sharon Jones & The Dap Kings - Money
16.Teenage Fanclub - The Back Of My Mind
17.Wolf Parade - Oh You, Old Thing

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Sharon Jones & The Dap Kings


O Disco : I Learned The Hard Way (2010)
As Músicas: " Better things to do"
Estilo : funk/soul/jazz
O que dizer: "Essa é a verdadeira diva, verdadeira herdeira do talento jazzistico que a Motown fez fama. Esqueça Amy Winnehouse, esqueça qualquer esquema hyper para outras cantorinhas.Sharon é A VOZ, num disco com ótimas canções.Disco para ouvir, ouvir, ouvir, ouvir e ouvir sempre!!. Que prazer em ouvir um disco fadado a virar clássico.Ainda bem!!!."
Myspace: http://www.myspace.com/sharonjonesandthedapkings

terça-feira, 13 de julho de 2010

Novos Baianos


Excelente texto sobre a nova safra da cena rock da Bahia.

Uma geração atrás de outra. Desde Raul Seixas passando por todos os baianos que você conhece, chegando a nomes nem tão conhecidos, mas de grande qualidade, como a geração atuante de hoje, Cascadura, Retrofoguetes, Ronei Jorge, Formidável Família Musical e tantos e tantos outros. Apesar da bem sucedida Vivendo do Ócio ser novíssima, ainda se levanta questionamentos se existe uma nova geração no rock baiano. Não estamos falando apenas de bandas novas. Várias delas surgiram trazendo nelas integrantes que já estão no circuito há algum tempo com trabalhos por outras bandas, caso do The Futchers, Tentrio e tantas outras que podemos falar numa próxima oportunidade. Estamos falanndo aqui de uma nova geração de fato, novas caras, novas idéias, nova mentalidade, gente nova mesmo. Boa parte, inclusive, ainda está com a carreira artística verde e muitaz vezes trazendo ainda meio óbvias as influências em sua música, mas não por isso deixaram de mostrar que almejam caminhos próprios para produzir com personalidade. Fomos atrás de quem são essas promessas e descolamos alguns dos nomes dessa novíssima geração, os novíssimos baianos.
Leia mais: http://www.nemo.com.br/elcabong/?p=1838

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Cigarettes


Depois de 5 anos de ausência, raríssimos shows e muitas gravações, o Cigarettes está de volta. Está, mas na verdade nunca se foi. Desde 2008 que Marcelo Colares vem gravando músicas em casa, em Itaperuna. Várias canções foram enviadas à Gustavo Seabra, vocalista, guitarrista e compositor da Pelvs, que tem demorado pelo menos 2 anos produzindo e masterizando algumas músicas para o que provavelmente será o 3º disco da banda.

Mas alguém ai tem pressa?

Não existe mais a urgencia de 1994, a pressa de 1997 ou a necessidade de 2004. O próximo disco sairá à seu tempo, maduro. Enquanto isso, um EP com 4 músicas é lançado: “Happiness, Glory and Calmness”. Todas as músicas selecionadas por Colares para dar boas vindas ao novo rebento estarão no próximo disco. Música é atemporal. Mesmo assim, “Pothead” avisa: “somehow i’ve made it this far /…/ it took me so long / took rid of this song / that you listen now” .



fonte: http://mmrecords.com.br/200611/cigarettes/