quarta-feira, 31 de março de 2010

Música p/doido # 74 (Fev e Mar/2010)

01.Johnny Suxxx and The Fucking Boys – Addicted
02.Quasi - Little White Horse
03.Race Horses - Scooter
04. jean_nicholas_-_o_que_o_vento_sopra
05.Scout Niblett – Kings
06.Lulina_-_birigui
07.Pantha Du Prince - Behind The Stars
08.Violins-do_tempo
09.Eluvium - in culmination
10.Broken Bells - Mongrel Heart
11.Gleisson Jones -joinha__joinha
12.D mingus - flores_do_teu_mal
13.Black Francis-The Golem -Stars
14.Superguidis - O Usual
15.Local Natives - Camera Talk
16.Joana Newsom – Jackrabbits
17.Motoboy - A Different Kind Of Love
18.Vampire Weekend - Giving Up The Gun
20.Joana Newsom - No Provenance

terça-feira, 16 de março de 2010

Superguidis

SUPERGUIDIS - "Superguidis" 2010


No dia 20 de março a banda Superguidis lança oficialmente seu terceiro disco, com show em Santa Maria (RS), no Macondo Lugar. O terceiro e hômonimo disco da guidis não se encaixa naqueles rótulos "ah...o terceiro disco, o disco da experimentação". Não, não, sinto muito para quem pretensamente achou isso ou para quem inconscientemente espera por essa saga tão "lugar comum". O grande feito dessa banda é injetar gás rocker de um jeito mais descompromissadamente sincero e certeiro: com punch.

Com o peso de dois discos oficiais, shows em tudo quanto é buraco e lugar chique, os gaúchos aperfeiçoam seu som a cada show e o que encontramos hoje em dia nos seus discos é a busca de transposição da energia da banda para estúdio.E quer saber? esse terceiro disco cumpre muito bem esse papel, pegada indie convivendo com canções mais calminhas, indiíio de que terão lugar cada vez mais cativo e com uma qualidade de produção que impressiona pelo primor técnico.

Superguidis é Andrio (vocal e guitarra), Lucas (guitarra e vocal), Diogo Macueidi (baixo) e Marco Pecker (bateria). "Superguidis" sai pelos selos Senhor F (casa da banda desde a estréia, em 2006) e por Monstro Discos. A produção é de Philippe Seabra, com mixagem do americano Kyle Kelso e masterização de Gustavo Dreher. A arte é de André Ramos.

Pra explicar o som deles o melhor é não inventar e não buscar firulas. É rock alternativo, seguindo a melhor doutrina espalhada pelo Sonic Youth, Superchunk e, mais presente neste disco, Foo Fighters. São canções ganchudas, de letras simples como todo e qualquer cotidiano universitário e muita, mas muita guitarra. Destaque especial para "Não fosse o bom humor", "As camisetas" e o "O Usual".

Enfim, mais um disco da Superguidis, mais um grande disco, mais uma provade que o verdadeiro novo rock brasuca é cada vez mais alternativo, cada vez mais guidis....esse vai direto para lista de melhores do ano.