sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Música p/doido#60 (Outubro/08)

01.badminton_Westerngraves
02.Befriended -Tomorrow On The Runway
03.Cold War Kids - Against Privacy
04.I´m From Barcelona -Little ghost
05.Little Joy - No One's Better Sake
06.the_transisters_-_under_control
07.keane-perfect_symmetry
08.Ryan Adams-06-let us down easy
09.Sebastien Grainger & The Mountains - Love Can Be So Mean
10.The Organ- Can You Tell Me One Thing
11.There is Loud Laughter Everywhere- Daydream Vacation
12.Second Come - Justify My Love (Madonna)
13.Ride - The Model (Kraftwerk)
14.Mombojó+China – Cabidela
15.Le Almeida-2-ValeuApena
17.badminton_Letthelightin
18.keane-better_than_this

baixe aqui

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Badminton


Badminton -"Badminton II" 2008


Pouca coisa na internet, e seu vício de download, condicionam de maneira positiva nosso tocador a permanecer em um mesmo disco. É sempre aquele ciclo, que nos impulsionando a baixar, escutar e arquivar. Tão rápido. Se em 2007 minha alegria foi o disco da Superguidis, este ano sendo mais produtivo. Primeiramente foi o derradeiro disco da Violins e agora a grande notícia é o novo da BADMINTON, bastião do lo-fi/stoner rock dos anos 90, formada por Felipe Vieira. Sim, banda de um homem só.

Badminton assombrou o meio alternativo quando estreou em 2000 com “Petroliana”, trazendo os hits lo-fi “Let Me Surf” e “Bareware”, carregando sua musicalidade à lá Neil Young/Sebadoh/Dinosaur Jr, feitos com qualidade e sinceridade. Oito anos depois, após trabalho, casório, filhos...o camarada Felipe volta à tona e, para nossa alegria, a fonte contínua intacta, riffs musculosos, cozinha segura e canções.Tudo lá.

Badminton II acaba de ser lançado de forma virtual pelo selo Net.Label. O disco funciona perfeitamente como uma seqüência natural de Petroliana, acrescentando uma pegada mais stoner rock, como em faixas “Changing Places” e “Homebound “, “Let the Light In” e o habitual clima lo fi/ soft presente nas belas canções “If You´re Thinking Of Leaving””, “Dedicated”, “Wester Graves” e "Thing Song".

Cada canção carrega um sinal, uma coordenada para encher a vida de vaidade por olhar adiante, sorrir com os que o rodeiam e ficar satisfeito pela força que o corrompe a continuar pensando e vivendo, envenenado por música. Enquanto VIOLINS transpira poesia nas letras, conduzidas por belas canções, BADMINTON explode o coração de quem ama música, especialmente rock, distorções e surtos de reflexões regadas por uma long neck e o olhar fixo no vazio e o coração conectado no riff.Ouço essas declarações musicais como quem aprecia a biografia Badminton, composta de luta, emoções infantis e uma vida inteira pela frente.

Sou fã do feelling musical de Felipe. Seu talento é um caso raro na música, suas canções estão a serviço da boa música, para quem se dispõe ouvi-las sem embalagens e com o coração aberto. Grande disco!!!!!

1.Changing Places
2. Marigold
3. Homebound
4. Dedicated
5. Love You Love You
6. Thin Song
7. Flavour of the Century
8. Western Graves
9. If You´re Thinking of Leaving
10. Let the Light In


* Baixe o disco aqui

* Maiores informçaões aqui