segunda-feira, 31 de março de 2008

Música p/doido#53 - Março/08

01.The Envy Corps- keys to good living
02.Die DieDie —blinding
03.The Dodos - Park Song
04.Someone Still Loves You Boris Yeltsin - You Could Write A Book
05.George Belasco E O Cão Andaluz-Mondo_Negativo-(Ceará)
06.Violins - Festa Universal da Queda
07. Be Your Own Pet - The Beast Within
08.Elbow- an audience with the pope
09.Fleet Foxes-English House
10.Isobel_campbell__mark_lanegan_-_The Flame That Burns
11.she_and_him-i_was_made_for_you
12.The Long Blondes- Erin O'Connor
13.The Gutter Twins- i was in love with you
14.The Lemonheads - Rockin Stroll
15.Frank Black- Superabound
17.the_envy_corps-party_dress
18.Someone Still Loves You Boris Yeltsin - Modern Mystery
19.The Gutter Twins- the body
20. Be Your Own Pet - Blow Yr Mind

baixe aqui


The Envy Corps

sexta-feira, 14 de março de 2008

Violins

Violins - A Redenção dos Corpos (2008)

Ouço Violins como quem lê um bom livro regado por excelentes trilhas. E musicalmente a banda tem percorrido um caminho consistente onde a ferocidade das guitarras tem sido o fio condutor, amparadas em melodias fortes, com mudanças repentinas de ritmo. E nessa levada, tem sido evidente sua evolução como banda desde Grandes Infiéis.

Partindo de um conceito central para os seus discos, a banda lapidou sua música de forma que as canções pudessem ser expressadas da melhor maneira possível, exalando sentimento,feito uma trilha mesmo.É o que encontramos em Grande Infiéis e suas invocações sobre mentira/infidelidade. Já em Tribunal Surdo a banda mergulha na violência, radiografando nossa sociedade canibalesca, conseqüência direta de erros tão primários, como o nosso individualismo. E a receita? Camadas e mais camadas de guitarras.

"A Redenção dos Corpos" traz violência também, mas a violência da alma, na alma, aquela que gera todo o mal exposto em Tribunal Surdo. A Busca da religiosidade, o comercio dessa fé e a descrença atual é o que conduz o disco. A divisão do disco em duas partes distingue os rumos musicais que a banda tem trilhado, ora encharcado de guitarras, ora intimo e calmo. Para onde irão agora? Espero que nos dois.

Sentado perante essa tela, me deparo ouvindo "Festa Universal da Queda" provavelmente pela 30ª vez, talvez mais.A reflexão que as letras de Beto provocam vem ao encontro de muita coisa que me afeta,que mexe comigo e me pertuba. A fé no ser humano é latente, a desilusão com o modo como muitos vivem é algo que evoca tristeza e lamentação em tempo integral, porém ninguém baixa a cabeça e insistimos tentar nos erguer. Religiosidade e vontade de lutar... eis o nosso mote.

Com discurso forte, inteligente e habilidosamente bem conduzido, as letras de Betão são as melhores no cenário nacional.Ninguém discute violência, fidelidade, Deus e a falta de esperança no mundo de maneira tão elegante e direta. É um disco para ouvir como quem reflete sua vida ou encontra companhia para suas crenças. É um soco no estomago? sim sim...acredito até mais forte do que o anterior.Disco clássico de uma das duas únicas bandas do rock nacional que conseguem me emocionar atualmente.

Os destaques ficam para "A Guerra Santa", "Longo Karma", "Rei Pornô", "Exemplar do Fundo do Poço" e a melhor " Festa Universal da Queda".



Parte 1
1.A Busca
2.Exemplar do Fundo do Poço
3.A Guerra Santa
4.Padre Pedófilo
5.Rei Pornô
6.Corpo e Só
7.Manobrista de Homens

Parte 2
8.Entre o Céu e o Inferno
9.Festa Universal da Queda
10.Longo Karma
11.Problema Meu
12.O Pregador
13.Terrorista Justo
14.Fim da Música como Arte

terça-feira, 11 de março de 2008

Flyer


Ladonorte.net / Musicland Netlabel

O veterano selo paraibano Musicland Records faz parceria com o portal Ladonorte.net e criam um selo virtual (netlabel) para lançar alguns sons independentes nordestinos.
Na primeira leva de lançamentos duas boas bandas que refletem a influência de sonoridades estrangeiras: o conhecido poptiguar The Automatics e a novidade indie sergipana Glorybox. A primeira com o single promocional do seu quinto disco "Post-Fiction" e a segunda com o EP de estréia "My favorite song".
Escute as bandas baixando as músicas gratuitamente!
O portal Ladonorte é especializado em cultura e arte feita no Nordeste.

segunda-feira, 10 de março de 2008

Nordeste Independente



Em sua segunda edição, o Festival Nordeste Independente cresceu em tamanho e interatividade. De 07 a 16 de março, o evento contabiliza mais de 40 bandas nordestinas – da Bahia ao Ceará e mais duas convidadas - Rock Rocket (SP) e Lafusa (DF). A lista de discussões via Internet que dá o nome ao festival, possibilitou diminuir as distâncias entre bandas, produtores e público, criando uma rede interestadual bastante interessante em termos de viabilização de um mercado auto-sustentável, que independe de grandes investidores e da atenção da grande mídia, e mesmo assim produz ininterruptamente novas bandas, discos, sites na net e shows. São estes que fazem os cds circularem, e é a prova de fogo de toda a banda que se preze. Daí a importância dos festivais, por colocar no mesmo espaço várias pessoas que batalham pelo mesmo objetivo e querem mais é trocar informações e fazer a cena acontecer. Alagoinhas (BA), Camaçari (BA), Lauro de Freitas (BA), Salvador (BA), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Natal (RN), Recife (PE) e Aracaju (SE) sediam a programação em seus redutos alternativos. Boa parte das bandas que circulam por essas cidades fazem parte da coletânea virtual Nordeste Independente volume 1, disponível gratuitamente para download (aqui).

terça-feira, 4 de março de 2008

Música p/doido# 52 (Fevereiro/2008)

01.The Mountain Goats - How To Embrace A Swamp Creature
02.Vampire Weekend- M79
03.violins_-_rei porno
04.Foals - Red Sock Pugie 1
05.Jason Collet - No Redemption Song
06.Ned Collette- Sell Your Life
07.The Black Mountain- Stay Free
08.Starflyer- When You Feel The Mess
09.The Magnetic Fields- drive on, driver
10.Lykke Li- Complaint Department
11. China - Jardim de Inverno
12.Foals- The French Open
13.Sestine_Jana
14.Jason Collet - Roll On Oblivion
15.Stuart_desenvolvedor_de_paranoia

pega aqui