sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

O Novo Rock do Brasil


"O Novo Rock do Brasil" - (Senhor F,2008)

1. Los Porongas – Ao Cruzeiro (Senhor F Discos)
2. China – Jardim de inverno (Candeeiro)
3. Superguidis – Mais do que isso (Senhor F Discos)
4. Vanguart – Semáforo (Outra Coisa)
5. Ludov – Ciência (Mondo 77)
6. Beto Só – Meu Velho Escort (Senhor F Discos)
7. Violins – Manicômio (Monstro Discos)
8. Hurtmold – Sabo (Submarine Records)
9. O Quarto das Cinzas – Incontrolável (Independente)
10. Charme Chulo – Mazzaropi Incriminado (Volume 1)
11. Cravo Carbono – Café BR (Ná Records)
12. Móveis Coloniais de Acaju – Sem Palavras (Independente)
13. Pata de Elefante – Hey! (Monstro Discos)
14. Autoramas – Hotel Cervantes (Mondo 77)
15. Volver – Pra Deus Implorar (Senhor F Discos)
16. Lucy and The Popsonics – Chick Chick Boom (Monstro Discos)
17. Supercordas – 3.000 Folhas (Trombador)
18. Macaco Bong – Fuck You Lady (Fora do Eixo Discos/Monstro Discos)

Bônus:
19. Pio Lobato – Tecno da Saudade (Ná Records)

download da coletânea
maiores informações

Dica do Dia

FOALS
Disco: " Antidotes" 2008
Que é isso? " É britpop para dançar....na praia do The Rapture"
O que acho? " é um dos novos queridinhos da mídia, da pra dançar sem incomodar.Bom disco.
Vai direto ao ponto: "The French One"

Foals - Red Sox Pugie (Live on Later...)


Foals - Cassius

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Mais de um nós

Maria Scombona"Mais de um Nós" (Independente)

por Jesuino Oliveira


O sergipano Henrique Teles é uma pessoa interessante, uma especie de "brincante" que encontramos na literatura nordestina, como nos livros de cordel ou em qualquer outra literatura cheia de magia que povoam nossas estantes. Circense, teatral, polivalente, imagem e som em arte. Com uma óbvia regionalidade nordestina, mas essencialmente moderno e cosmopolita. Da sua postura e vida artistica se fez um excelente compositor, tendo como resultado o Maria Scombona (que no linguajar sergipano significa "pirueta", "cambalhota"). Nós já vimos essa história antes, não se trata da originalidade, mas de um contexto marcante chamado personalidade. Nascido e criado numa familia de artistas e músicos, sua vida não poderia seguir outro curso. São quase vinte anos moldando essa manifestação sonora alicerçada de dois pontos: o universalismo de suas influencias e seu lirismo personal. Nessa formação é explicito as influencias de pioneiros compositores nordestinos como Alceu Valença, Ednardo e Zé Ramalho; o folclore de artistas populares e a cosmofagia do estrangeiro de carater rock. Entretanto o verbo não se faz sem corpo. Teles é completo quando definiu a formação ideal do Maria Scombona - enxuta, agil e expansiva - com o excelente baterista Rafael Junior (também da banda Snooze), o estilo jazzy e rock do guitarrista Saulo Ferreira e a eficiência preciosa do baixista Robson; além de agregar outras feras locais nesse seu segundo trabalho "Mais de um Nós" - incluindo o destaque da participação de Silvio, vocalista da lenda punk aracajuense Karne Kura, na faixa-interativa acustica-blues-embolada "A Saga".Cada faixa de "Mais um de Nós", mais recente disco com 11 músicas e uma faixa interativa, destrincha seus microcosmos, seja enveredando pela música negra (rock, blues e soul music), seja pela a naturalidade nordestina (sotaque, costumes, lirismo) e a brasilidade impregnada de modernidade mpbistica. É um disco pop porque transita muito bem sobre cada nicho com propriedade, por mais perigoso que a colocação possa ser. E sutilmente conceitual: em cada musica/letra tá embutido suas reflexões sobre quem ele é, de onde veio e como vê o mundo, bem confessional. Basta prestar atenção na abertura com "A reporter", onde fala com humor e sarcasmo sobre a indiferença de ser nordestino; ou no espirito universal quando diz "Eu não quero parecer com voce/ Eu não quero parecer com ninguém/Eu quero olhar no meu espelho/E ver que tem uma cara pra se ver" sentenciado no pêso de "Cara de Coco". Talvez Teles e sua Maria Scombona tenha adiquirido a madureza que tanto se cobra de compositores multiplos como ele, nesse expediente, basta verificar em faixas como o folk-nordestino-setentista "Contemplário 79", a melhor faixa do disco; ou de um estilizado tango em "Retos versos" ou enveredando pela tradicionalismo MPB com sotaque nordestino no balanço de "Trança" e no funky-jazzy "Pra não desvairar".
Num registro fonográfico de uma banda, geralmente somos educados a ouvir destaques por partes ou seções, a performance de um instrumentista ou a exagerada idiossincrasia do letrista ou o carismático vocalista, etc.; o que a acontece nesse álbum é a certeza singela da audição de um trabalho unificado no bem preciso do equilibrio entre letras, melodias, harmonias e destacados arranjos, quase como uma formula perfeita de se fazer som. Ousaria compara-los como se fossem uma versão tupiniquim e mais humilde do lendário grupo canadense The Band. Em suma, aqui temos um disco bem produzido, com quarenta minutos de duração num pack gráfico de primeira, feito para ser apreciado calmamente em tempos de urgência. E ainda, democraticamente, pode ser baixado na integra no site da banda!Maria Scombona: http://www.mariascombona.com.br/

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Mallú Magalhães



E o hype aportou em terras brasileiras e agora namorando com o folk.Sei não, sei não...sou extremamente desconfiado...porém vamos ao que interessa. Mallú é doce, melódica, canta muito bem e tem a sutiliza de mãos dadas com a ingenuidade.Esse é seu maior poder: com sinceridade ímpar, ela exala carisma e talento em suas canções.Tem um futuro maravilhoso.Temo apenas o que esse hype pode atrapalhar na sua caminhada, afinal a menina tem apenas 15 anos!!!








quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Música pra doido # 51

01.apartment- my brother_chris
02.Beto_So O Espaco DeNada
03.Blood on The Wall- Hibernation
04.Bowery Electric - Freedom Fighter
05.Banzé - Tão Bom que Foi o Natal
06.Japancakes- Only Shallow
07.radiohead-ceremony
09.Sestine -Esse_lugar_ruim
10.My Teenage Stride-Ears Like Golden Bats
11.Les Tics- Inevitavel
12.tulsa-i_feel_great
13.A Place To Bury Strangers-Ocean
14.St.Vincent-All My Stars Aligned
15.The Mountain Goats- Sax Rohmer #1
16.Akron- Ed Is a Portal
17. Kate Nash - Foundations (Edit)
18. The Shins - Australia
19.Vampire Weekend- A-Punk 1
20.Vampire Weekend - Oxford Comma 1

download

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Dica do dia



The Mountain Goats

Disco: " Heretic Pride" 2008
Que é isso? " É folk, é pop, é rock...e inspira feito punk"
O que acho? " Já avisei para Hugo.....vai direto para os indicados de 2008 e sem medo do que vem pela frente. Vale a procura.
Vai direto ao ponto: "How To Embrace A Swamp Creature"

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Dica do dia

Disco: "Vampire Weekend"
Quemé isso?: "são ingleses,primeiro disco e mais uma banda mexendo com brit pop, pitada de
ska e ritmos jamaicanos. "
O que pensar?: " boas canções, hits ganchudos....pena que foram recomendados no balaio do
Lúcio Ribeiro.Ninguem é perfeito né?"
Vai Direto ao ponto: " M79"