segunda-feira, 30 de abril de 2007

resenha: Marnie Stern


Marnie Stern-In Advance of the BrokenArm (Kill Rock Stars,2007)

Marnie é uma guitarrista,cantora, que produz a bolacha e ainda toca teclado.Quer mais? é uma grande admiradora do som do Sleater-Kinney.É mole? é nada, é duro pacas, é punk, é hard, é experimental.Disco muito interessante, trafegando na tradição do hard rock, com solos solos estilosos e bateria poderosa, conduzidos com velocidade que só o punk consegue inspirar.Indicados para os fãs do Deerhof.Destaque para "absorb those numbers" e "this american life".
FAIXAS:
1 Vibrational Match
2 Grapefruit
3 Every Single Line Means Something
4 Precious Metal
5 Put All Your Eggs in One Basket and Then Watch That Basket!!!
6 Logical Volume
7 Absorb Those Numbers
8 This American Life
9 Letters from Rimbaud
10 The Weight of a Rock
11 Plato's Fucked Up Cave
12 Healer Stern
13 Patterns of a Diamond Ceiling

quinta-feira, 26 de abril de 2007

ULTRAMEN – “Capa Preta” (Antídoto – 2007)
Banda veterana do Rio Grande do Sul, o Ultramen foge completamente dos clichês do “rock gaúcho”, normalmente associado a influências sixties, caso do Cachorro Grande, Jupter Maçã e Graforréia Xilarmônica, entre outros. Encontramos aqui uma mistura de rock com algumas vertentes da black music, como o raggamuffin´, hip hop, funk, soul e samba. É irresistível o balanço de “Amiga”, “M Maiúsculo” e do samba-rock “É Proibido”, que poderia estar em qualquer disco de Jorge Ben dos anos 70. São 7 ótimos músicos mas destaco as interpretações precisas e econômicas de Tonho Crocco, que já foi vocalista do De Falla. http://www.ultramen.com.br/

quarta-feira, 25 de abril de 2007

Resenhando


BARFLY – “The Longest Turn” (Monstro Discos – 2006)
Depois do excelente EP de estréia, esses goianos de som britânico realizaram um bem resolvido CD cheio, com produção de primeira – assinada pelo experiente Iuri Freiberger – e canções pop melancólicas que parecem ter saído de discos do Oasis, Ride ou Teenage Fanclub. São 12 petardos que funcionam bem num domingo nublado, acompanhado de uma xícara de café forte. Encarte bacaninha, letras para acompanhar, vocais perfeitos e guitarras “na cara”, pra quem gosta de indie rock ou brit pop. No ano passado os caras fizeram alguns shows na Inglaterra. Ouça em www.myspace.com/barflybr. Contatos: klaus_dk@hotmail.com.

quinta-feira, 19 de abril de 2007

Música pra doido#44(Abril/2007)

# O ano de 2007 tem sido generosos em termos de bons discos, tantos assim que este mês já estamos com a coletânea pronta e ainda tem muitas outras boas canções para uma segunda leva ainda em Abril.# Nesta edição temos o prazer de desfrutar uma canção do disco novo da Feist. "The Reminder" é o seu segundo disco,"I Feel it All" é só uma entre tantas belas canções indie/folk/pop do disco.Ela manda muiiito bem."# Calvin Johnson é outro destaque com a não menos inspirada "Banana Meltdown", padrão de sempre.# Para relembrar temos Bem Folds e Buffalo Tom, obrigatórios. # Gianoukas Papoulas é uma grata revelação paulistas, "Desilusão de ótica" assombra com tamanha beleza. baixem a faixa no site da Senhor F. # Sister Vanilla é a banda da mulher da familia Reid e , claro, os irmãos ajudam.O disquinho é bão, sabia? Confiram "K to Be Lost" # E a recém finada Brinde aparece com a bela "Jeito que me Convém", também disponível no site da revista Senhor F.
Música pra doido#44
01.Ben Folds - slow jam '98
02.buffalo_tom_-_breathe-spungo
03.cocteau_twins-sugar_hiccup
04.Earlies- Gone For The Most Part
05.Jens Lekman_-_i dont know if she is worth 900
06.The Mars Volta - the bible and the breathalyzer
07.Menomena- Muscle n' Flo
08.badly_drawn_boy-welcome_to_the_overground_(live)
09.Calvin Johnson-banana_meltdown
10.Gianoukas_Papulas_Desilusao_de_Otica
10-Calvin Johnson-love_travels_faster
11.camera_obscura-if_looks_could_kill
12.clinic-if_you_could_read_your_mind
13.Dntel- To A Fault (Ft. Grizzly Bear)
14.Dungen-du_ska_inte_tro_att_det_ordnar
15.feist-i_feel_it_all
16.gruff rhys - cycle of violence
17.sister_vanilla-k_to_be_lost
18.Stuart Staples & Dave Boulter- robinson crusoe
19.Brinde- Jeito_que_me_convem


Os Gianoukas Papoulas - Dois Perdidos


"Can't Stop The Rock" by Sister Vanilla

quarta-feira, 18 de abril de 2007

revendo resenha


THE CRIBS - The Cribs (2004) The New Fellas (2005)

Família unida tem sempre uma força a mais. The Cribs é antes de tudo uma família, afinal esse trio é formado por três irmãos Ryan Jarman(vocalista/guitarrista), Gary(baixo e vocal) e Ross(bateria).Oriundos de Yorkshire, Inglaterra, cresceram bebendo na fonte com Sex Pistols, Beatles, Smiths, Jam e Beat Happening. Então, anos a fio de boas referencias resultaram que em 2003 formaram o The Cribs. Ainda em 2004 lançaram seu disco de estréia, homônimo, que tomou de assalto o rock alternativo com sua mistura de punk com um jeitão Calvin Jonhsons, rendendo excelentes canções como "Another Number", "Learning How To Fight","What About Me" e "You Were Always the One "

Mas não pararam por ai. Dando um salto evolutivo, principalmente no quesito melódico, eis que agora em 2005 veio THE NEW FELLAS, um disco mais elaborado e lapidado, centrado em canções mais trabalhadas, tendo um resultado bem mais melódico, sem perder a garra punk do trabalho anterior. Ou seja, nitidamente um amadurecimento, “The New Fellas” ocupa lugar de destaque na briga pelos melhores do ano e, mais uma vez, trás perolas como “i'm lright me”, “Mirror Kisses” ,“we can no longer cheat you” e “the new fellas”.

Dois discos, dois petardos estrondosos e pouco se ouviu falar desses ingleses por aqui.Ledo engano, afinal estes rapazes ingleses são hoje o que de melhor tem no rock britânico. Enquanto vivem nos jogando hypes de nomes ora bons ora bombas...eis que um nome de gosto inquestionável começar a se fortalecer e ganhar o seu merecido espaço.Ainda bem.
Ouça:

The Cribs - "Mirror Kissers" video

-> essa sim......grannnnnnnnnnnde canção!!!

The Cribs - Men's Needs

nova dos camaradas, fará parte do disco a ser lançado agora em 2007 e

que anda agradando a muitos "hypers" de plantão e que é bem
abaixo do que eles fizeram antes!!!



# resenha publicada originalmente em 28/07/05

quarta-feira, 11 de abril de 2007

resenhando


Sister Vanilla - Little Pop Rock

O Jesus and Mary Chain exerce uma força em mim que não sei explicar. Sempre volto a escutar algum disco deles com uma certa frequência, depois paro, depois recomeço a ouvir outro e assim os anos passam. É o tal do rock 'n roll que não fica velho, e isso Jim e William sabem muito bem fazer. Mas nesse post entra uma nova integrante da família, Sister Vanilla, e o bom e velho Jim.O primeiro álbum desse port é o disco de estréia de Sister Vanilla, menos conhecida como Linda Reid, mais conhecida como "irmã dos irmãos" Jim e William Reid. O disco saiu esse ano pela sempre boa Chemikal Underground e se chama Little Pop Rock, mas não faça careta com o diminutivo usado, ele não tem nada de pejorativo, esse popzinho rockzinho é toda a beleza do disco. Com músicas feitas e produzidas pelos irmãos Reid, a voz de Linda aparece suave e singela, uma necessidade e diferença nessas músicas que parecem muito com as do Jesus and Mary Chain. Por exemplo, a irmã baunilha dá um toque indie pop em "Pastel Blue", música de abertura; "Slacker" soa como os bons momentos de Throwing Muses; e nas belas "Can't Stop The Rock" e "Kissaround", Sister lembra os bons momentos de Munki, disco em que canta "Moetucker". O final é com a melhor música dos Reid pós JAMC, "Two of Us", mas um dueto de Sister com Stephan Pastel, o homem do The Pastels, para você acreditar de vez no tom indie pop de Sister Vanilla.


*Texto: Denis

Originalmente publicado no blog It´s a Fever

terça-feira, 10 de abril de 2007

revendo resenhas

LOU REED - "New York" 1989

Quem precisa de Strokes e cia? Strokes, Libertines,Franz Ferdinand,The Hives.....bem, hypes nunca foram tão eficientes como nos dias atuais.Independentemente da qualidade, é sempre chato esse tal de hype.Dando uma folga para os meus ouvidos, me deleitei ontem a escutar novamente um de meus discos prédiletos. “New York”, de Lou Reed, é o que podemos chamar de “essencial” dentro de minha formação enquanto amante do rock.

O disco é de 1989.Me lembro que na época adquiri a bolacha via a loja LONDONG CALLING.Me lembro como se fosse hoje a ansiedade que foi aguardar a chegada do LP.E este disco atesta faixa a faixa toda a grandiosidade melódica,poética e instigante de LOU.Rocks, baladas,blues, cozinha espetacular e uma inspiração nas letras que me faz sentir estar lendo um Livro. Outro fato interessante é que este é apenas uns dos discos chamados conceituais do LOU REED.Retrata varias aspéctos, os mais sombrios e pesados, da cidade de New York. Para quem já fez Berlin e Transformer serem citados como suas grandes obras, pra mim seu grande ato foi fazer NEW YORK.Sim, pra mim o grande disco de Lou é este, pela crueza,bela veia roqueira, sobriedade e simplesmente pela inspiração neste raio x sincero e real da cidade título.
FAIXAS:

1. Romeo Had Juliette

2. Halloween Parade [(Aids)]

3. Dirty Blvd.

4. Endless Cycle

5. There Is No Time

6. Last Great American Whale

7. Beginning of a Great Adventure

8. Busload of Faith

9. Sick of You

10.Hold On

11.Good Evening Mr. Waldheim

12.Xmas in February

13.Strawman

14. Dime Story Mystery




Lou Reed - What's Good

segunda-feira, 9 de abril de 2007

Resenhando o eterno


Fez-se a música, fez-se a música-rock, fez-se "GreenMind" e então a beleza, então o barulho, então o DINOSAUR JR fincava sua força em mim.Aindabem, porque um disco precisa ser gandioso assim.

domingo, 8 de abril de 2007

Revendo resenhas


THE NATIONAL - EP "Cherry Tree (2004) #


A Alma sabe de imediato quando grandes canções tocam o coração. "Cherry Tree" acabou de ser entregue aos meus ouvidos e o sentimento que se instalou foi de prazer e doçura. Piano, cordas e a voz sombria e dolorosa de Matt Berninger , impulsiona perdas que sequer existem, no entanto, causam brilho e reflexão no coração.Num frio como este na cidade, numa voz como esta, se você esta de bem com seu coração(como estou), nos resta refletir a intensidade da beleza destas canções acompanhado da amada e de um bom vinho.Agora, se a dor é sua amiga, encontrou o parceiro ideal....Cherry Tree.Já encontrei canditado para disco do ano, mesmo sendo um EP, vale mais do que muito disco por aí. Destaque? bem, o EP inteirinho é sublime, escute todas e elas se tornarão suas prediletas por muito tempo.Faixas: *01.Wasp Nest*02.All The Wine*03.All Dolled-Up In Straps*04.Cherry Tree*05.About Today*06.Murder Me Rachael (Live)*07.I Don't Mind


# publicado originalmente em 07/2004.


quinta-feira, 5 de abril de 2007

Música p/doido#43(Março/2007)

01.aberfeldy-all_true_trendies
02.Bright Eyes- Stray Dog Freedom
03.Dinosaur Jr- Pick Me Up
04.go find, the - ice cold ice
05.Sara Shannon- salton sea
06.The Broken West- Brass Ring
07.the_sea_and_cake-middlenight
08.Beirut- Postcards From italy
09.the_view-dance_into_the_night-h8me
10.!!!- Heart Of Hearts
11.Antarctica Takes It!- Fog Song
12.the earlies - foundation and earth
13.The Go find - new year
14.The Besnard Lakes-devistation
15.The Ponys- kingdom of hearts
16.radiohead - new #05
17.coldplay - brothers and sisters
18.Jens Lekman - happy birthday, lisa
19.teenage_fanclub-i_need_direction_(alt._version)-edn


The Broken West


The Besnard Lakes

terça-feira, 3 de abril de 2007

UM DIA ASSIM

E assim, perdeu tranquilidade
Fazendo questão de ocultar
Ocultando em lágrimas, uma porção maior de sonho
Sempre ele, sempre mais,
Assim topamos a mensagem ainda rascunho
Sem meio e correção
Lentidão e desesperança

Deixa assim, melhor para alguém
Escolher o extinto tem oseu sentido
Corre o tráfego, foge o compasso
Seu sorriso ainda assim, sem espaço.

Um dia desses descemos à varanda
Ocultando em lágrimas, uma porção maior de sonhos
Um dia desse descemos à varanda
Um dia assim, para viver de vez.


Aldemi Noto - 05/05/2005

segunda-feira, 2 de abril de 2007

resenhando

Sarah Shannon - City Morning Song (MintyFresh, 2007)

Sara Shannon era a porção melodiosa e encantadora sob as muralhas de guitarras e microfonias da ótima Velocity Giril. Durante um bom tempo COPACETIC foi meu disco de cabeceira, conduzido por vinho e um punhado de salgadinhos.A banda acabou e Sara toca sua carreira, sem jamais abandonar sua face melodiosa e singela. Sua estréia na carreira solo ocorreu em 2002 com um disco homônimo, onde se destacava “When You live life alone”.

A bela cantora retoma as atividades agora em 2007 com o ótimo “City Morning Song”, álbum pop, calmo e apaixonado. E estas emoções são conduzidas pela sutileza , e ao mesmo tempo fortaleza, da voz de Sara.Ela consegue transmitira emoções com a sutileza de quem esta sob reflexão, em silencio e contato consigo."Salton Sea” exala simpatia, beleza e emoção.Canção para curtir de peito aberto, sem restrições ou maldades.Apenas amor.




City Morning Song :
1 City Morning Song
2 Along the Way
3 Near and Far
4 Fading Heart
5 On and On
6 Shiny Little Song
7 Salton Sea
8 Postwar Hope
9 Sunlit Smile
10 Hey Heartache
11 Watch Over You
12 All We Will Be








Velocity Girl - Crazy Town Video