quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

resenhando


CD 1: CHICO CORREA & ELECTRONIC BAND – “Chico Correa & Electronic Band” (Independente – 2006)

O cabra Esmeraldo morou muitos anos em Aracaju mas radicou-se musicalmente em João Pessoa/PB, inicialmente com a Tribo Ethnos e mais recentemente com o nome artístico de Chico Correa, quando passou da guitarra para as pick-ups e computadores, burilando canções da sua Electronic Band e outras de domínio público com efeitos, programações, sintetizadores e samples. Criou um som original e universal ao combinar eletrofunk, dub e jungle com samba de coco, maracatu e baião, pra citar apenas alguns ritmos – regionais ou importados – que Chico manipula com propriedade. Um trabalho maduro e instigante pra todo nordestino se orgulhar, todo brasileiro respeitar e todo gringo dançar. O CD encontra-se a venda na livraria Poyesis ou pelo site http://www.chicocorrea.com.br/. Contatos: Chico.correa@gmail.com.

terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

resenhando


apostle of hustle - national anthem of nowhere [2007]

A sonoridade experimental do Apostle of Hustle, associada diretamenta ao post rock, é obra direta do Broken Social Scene.Putz, os canadenses novamente? pois é, Andrew Whiteman criou esse projeto em 2001, nitidamente influenciado pelos sons da guitarra cubana.Para o projeto, chamou Julian Brown e Dean Stone.Pronto, eis ai mais uma bela cria, fuçando rock, espelindo originalidade lado a lado com melodias palpaveis e viajantes. O disco de estréia foi Folkloric Feel e o mais recente é esse national anthem of nowhere .Realmente é um disco que chama atenção e vale toda nossa atenção e simpatia, pois canções como "cheap like sebastien"pagam o dia!!!


sábado, 24 de fevereiro de 2007

resenhando


MR. SPACEMAN – “Mr. Spaceman” (Independente – 2006)

O Ceará sempre trás boas novas do rock independente para esta coluna. O Mr. Spaceman é da capital Fortaleza e é liderada por um veterano da cena local que vive entre sua cidade e São Paulo, trabalhando como músico e produtor. Nesse CD, Regis Damasceno investe no indie pop com influências de Byrds e Beatles, diferente de seus trabalhos com o Cidadão Instigado e mais próximo do Velouria, banda precursora da cena indie do Ceará. Melodias perfeitas pra cantar junto, com ótimas guitarras, violões e teclados. Ouça “The Girl In The Wheelchair” ou “Lemon Pie” e comprove. Contatos: reg40@hotmail.com ou www.tramavirtual.com.br/mr.spaceman.

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Música é assim.....

Video: Explosions in the Sky: "Welcome, Ghosts" (Live on Conan O'Brien)


Juntatribo2 - (22) Virna Lisi

Resenhando


THE MAGIC NUMBERS – “Those The Brokes” (EMI – 2006)

Não é à toa que os Magic Numbers têm se destacado em meio à imensidão de bandas novas “salvadoras do rock”. Em tempos de muita pose e pouco conteúdo, o quarteto formado por dois casais de irmãos rechonchudos investe em melodias ensolaradas e saborosas, inspirados no pop perfeito de Beach Boys, The Mammas and The Pappas e The Carpenters. Não há guitarra distorcida, impera aqui um clima retrô com muito piano, violões, cordas e harmonias elaboradas. Os sixties definitivamente estão de volta, e o melhor caminho pra atravessar esse túnel do tempo, atualmente, é esse maravilhoso disco.

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

fast fast


#Alô amigos, o site demora a ser atualizado, mas continua na ativa....#Ultimamente tenho escutado muita coisa boa, como o Apostle of Hustle (mais um projeto da turma do Broken Social Scene), tenho assistido bons filmes(esse Céu de Suely é muuuuuito legal).Então, aguardem nos próximos dias a coletânea de Fevereiro, esta prontinha# Visitem nosso bloggrávido, tem sido maravilhoso curtir o crescimento de Laís, esta pertinho o seu nascimento.# Um grande lançamento, que anda recebendo ótimos e merecidos elogios, tanto pela iniciativa da SENHOR F, quando pela qualidade do material é o Graforréia Xilamônica "Ao Vivo".Item valioso.Quero o meu, Fernando!!!#Beleza de clip o recém lançado "Começo do Fim " do Pessoas Invisiveis. Assistam a seguir:



# O Céu de Suely:













resenhando



Do make say think -" you, you're a history in rust" (constellation, 2007)

Formado por Charles Spearin, Justin Small, James Payment, Jason MacKenzie , Ohad Benchetrit e Dave Mitchell , essa banda de Toronto, Canadá, estreou em 1997 com um disco homônimo. Sucederam então Goodbye Enemy Airship the Landlord Is Dead, & Yet & Yet , Winter Hymn Country Hymn Secret Hymn e agora em 2007 soltam 0 ótimo "you, you're a history in rust". Passeando entre o indie rock, o post-rock e , para muiotos, rock experimental, o fato é que esse novo disco sobre em canções saborosas.Destaques para "The Universe" e "In Mind".Saboroso!!!

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

Sobrancelhas

Onde foi parar nosso dia a dia?
Puxei as sobrancelhas e esqueci
Hoje é um dia a ser esquecido.

Não existem mais crianças, nem infantilidades
Se você brinca, levam a sério
Se você espera crescer, entrou na fila certa
Se você quer aprender, não esta na moda.

Não existem caminhos
quando tudo já esta traçado ou scanneado.
Existem fatos, existem fotos e nenhum sorriso.

Você não sabe, mas você não se enxerga........
Você não sabe, mas está deixando algo para trás ou para frente.
Você cumpriu sua agenda
E esqueceu que você estava lá.

Não existem caminhos
quando tudo já esta traçado ou scanneado.
Existem fatos, existem fotos e nenhum sorriso.

Aldemi Noto 05/05/2005

sábado, 17 de fevereiro de 2007

Nailspop

Finalmente a lenda do alt-rock paraibano, Nailspop, tem seu primeiro video-clipe veiculado no site You Tube.Grupo surgido no final do anos 90, lançou seu primeiro e único disco em 2000, tendo um pequeno destaque no meio indepedente nacional. O seu line-up era formado por Olga, Fábio, Jesuino e Marcelo, com colaboração substancial de Edy e Alexandre Alves.No ano de 2003 a banda deixa de existir.Tinha forte influência da música pop britânica e americana, com canções composta em inglês. A faixa "Nagazaki Flowers" é o primeiro video-clipe lançado em janeiro de 2007, produzido pelo guitarrista Fábio Jorge, que versa sobre amor e guerra. Assistir e comentar!Gracias.
fonte: Jesuíno André
NAILSPOP - "Nagazaki Flowers"