quinta-feira, 16 de novembro de 2006

Música para doido#38(Out/2006)

01.Battleship- we're all stuck in hospital beds
02.Embrace- even smaller stones
03.Dirty Pretty Thins - if you were wondering
04.ima_robot-dangerous_life
05.The Panda Band-we've got the face of the earth
06.The Evens- Cut From the Cloth
07.The Postmarks - Looks Like Rain
08.fleeting_joys-while_im_waiting
09.The Evens- Cache is Empty
10.Golden Smog- corvette
11.Half Handed Cloud- Rise To The Heavens On Evaporation
12.Ho-Ag - 07 Tank War Europa
13.Junior Boys- in the morning
14.The Poppees & The Boyfriends- Long Songs
15.subtle-return of the vein
16.echo_and_the_bunnymen_-_lips_like_sugar_(way_out_west_remix_edit)
17.dyrdin-mr._spock
18.Irene- into the sun
19.Math and Physics club - Look At Us Now
20.Pipas- Windswept Room
21.Swan Lake- Bluebird
22.The Gothic Archies- Smile! No One Cares How You Feel
23.The Shins- split needles
24.the_automatic-monster
25.whitest_boy_alive-figures-smid

The Evens



Whitest Boy Alive

sábado, 11 de novembro de 2006

Pessoas Invisíveis



Pessoas Invisíveis é mais uma pedrada baiana frente a mesmice do universo axé-babá-músic e mais um talento que desponta no novo rock brasuca. Junto com o Ronei Jorge & Os Ladrões de Bicicleta, The Honkers, Brinde e Retrofoguetes, a PI surge forte no Rock from Bahia e parte logo para o front, para a briga mesmo. Formada por Bruno Carvalho(um Honker ), Bernardo Moscovits (baixo), André Sober (guitarra) e Glauco Neves (bateria), a banda tem na despretensão sua mola inicial.Uma dose roqueira e outra romântica aliada a vontade de Bruno expressar o amor por sua esposa engrenam a banda e desde suas primeiras gravações, visivelmente essa combinação tem crescido e gerado ótimos frutos. A banda venceu a etapa norte/nordeste do festival Trama Universitário , estão com um EP na praça e tem tudo para despontarem nacionalmente.Interceptamos via email o mentor e líder da banda, Bruno Carvalho, para um bate papo relatado a seguir:



O Pessoas Invisiveis surgiu meio que descompromissado, contando com músicas que você achava que ninguém se interessaria por ela.Ainda bem que você estava errado..


A idéia era mais ou menos essa, mas pelo visto o pessoal tem gostado da gente!


Quem são as Pessoas Invisíveis ?.


Somos eu, Bruno, guitarra e voz, Deco (guitarra), Bekko (baixo) e Glauco (bateria).


Tem muito de college rock/noise pop no som de vcs.Que bandas mais o inspiram na hora de compor?


Tem um pouco de tudo no som. A gente gosta de tanta coisa que fica difícil resumir. Tem de Pixies e Los Hermanos até Jimi Hendrix e Steve Ray Vaugh, passando por Led Zeppelin, e até musica brasileira. A gente gosta de um monte de coisa mesmo. Mas como vc mesmo disse tem um pouco sim dessa coisa de college rock/noise pop no nosso EP.


Além das Pessoas Invívisies, vc toca na Honkers.Voltando mais no tempo, tenho uma k7 de uma de suas primeiras bandas, a Nicest…conte mais dos seus trabalhos no meio rock…


A Nicest foi minha primeira banda. Adorava a banda, pena que acabou. Já toquei em tantas banda que nem lembro. Fontaka, Satélite do Amor, Nicest, Ladyllama, Uninvited, Fuzzy, mambanegra, De La Rue. Hoje toco além da Pessoas, com a The Honkers e a Vendo 147. Devo tocar em mais banda tb, não to lembrando agora…


E esse Trama Universitário, conte como rolou e o que esta previsto acontecer….


A gente se inscreveu e pra surpresa geral fomos selecionados. Surpresa maior ainda termos ganho. Incrível de verdade. Vamos tocar lá dia 14/11 com Maria Rita e as outras bandas selecionadas. Vai ser o nosso dia de princesa. Hotel bom, comida free, som bom. Depois a gente volta pra realidade de pobre-star


E esse EP, sai de forma independente? alguma perspectiva de gravadora para um disco?


Saiu 100% independete, com a gente arcando com os custos, que não são baixos. Como todo mundo é fudido na banda, só piora. A gente deve lançar um disco próximo ano. Ta rolando uns namoricos ai, mas não temos nada certo. Não temos nada nem encaminhado, é verdade, mas deve rolar algo!


A capa do EP foi feita pelo Edinho do Ronei Jorge. Conte como pintou essa parceria.


Edinho é meu amigo de muito tempo. Pedi na cara dura pra ele fazer a capa e ele fez. Muito bem feita, aliás. O cara é um mestre, um dos melhores guitarristas que já vi tocar e um gênio do design.


Como você enxerga a cena rocker independente na bahia e no resto do brasíl?


Acho que aqui na Bahia nunca teve tanta banda boa e tão pouco interesse do publico. Ronei e os Ladrões, Honkers, Retrofoguetes, Formidável Família Musical (ex-ZecaCuryDamm), Cascadura, Fracassados do Underground são bandas incriveis, mas há pouco interesse ainda por elas. Eu sou meio chato musicalmente, não gosto de muita coisa, mas tenho ouvido coisas legais, tipo Hurtmold, Cidadão Instigado, Forgotten Boys, Radio de Outono.


Que sons vc anda escutando atualmente?


Eu to ouvindo Fugazi enquanto escrevo pra vc. Tenho ouvido muita coisa dos anos 90. Teenage FanClub, Mudhoney, Rocket from the Crypt, Sebadoh, tenho re-ouvido muita coisa. É o mal de estar ficando mais velho, vc fica muito saudosista. Das coisas novas eu gosto do Franz Ferdinand, Queens of the Stone Age. To ouvindo o primeiro disco do Tom Zé que um amigo me emprestou sema passada. Muito bom.


Quais suas bandas prediletas no brasil atualmente?


Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta são os melhores. Gostei muito tb do Moveis Coloniais de Acaju, energia incrível. Fora isso Los Hermanos, Nação Zumbi, Hurtmold.


Como fica sua participação na honkers?


A mesma coisa de sempre. Toco guitarra na banda. Não muda nada. Planos para o futuro…..Não sei, não sei mesmo. Tocar bastante, ver no que dá. Lançar alguma coisa mais, disco, ep, não sei mesmo. Não faço muitos planos, é melhor deixar rolar.


Pessoas Invisíveis – EP
FAIXA A FAIXA
Começo do Fim – Fala sobre o final de um relacionamento. Tem um riff que eu gosto muito, e foi a primeira musica que as pessoas conheceram. Acho que é a que mais gostam também.
Meu sol não vai apagar – Foi feita pra minha namorada, Nilma. É um pedido de desculpas. Ela canta comigo. Eu gosto bastante dela.
Do Lado Errado. A letra é um dialogo de um rapaz com sua namorada. É quase um desabafo dele dizendo que o relacionamento não funcionou, mas mesmo assim eles se gostam ainda.
Tudo é seu. Outra que eu fiz pra minha namorada. Foi bem no inicio do nosso relacionamento. É bem calminha. Todo namorado deveria cantar a letra para a namorada. Hehe!
97 – Foi composta em 1997, tem quase dez anos. Música para corações partidos
Indo e Vindo – Uma despedida de alguém que está indo mais promete voltar. Dá um clima meio triste para o final do ep, mas esperançoso. Na ultima parte do ep eu canto que ainda há muito a perseguir. Acho que isso resume bem o espírito da PI.